Polícia Civil prende oito pessoas em operação que investiga homicídio em São João do Polêsine

Polícia Civil prende oito pessoas em operação que investiga homicídio em São João do Polêsine

Foto: Rafael Menezes

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil deu início à Operação Ripristinare em Santa Maria, em resposta ao assassinato de Luciano de Pádua Gomes, de 22 anos, executado a tiros em um bar nas proximidades da Praça Matriz, em São João do Polêsine. O homicídio ocorreu por volta das 21h30min de 25 de outubro.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

O delegado regional, Sandro Meinerz, explicou que a operação visa investigar o crime e prender os responsáveis. Até o momento, oito pessoas foram presas, incluindo os cinco alvos dos mandados e mais três indivíduos, detidos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

– Estamos cumprindo 25 mandados entre busca, apreensão e prisão hoje, com o objetivo de reprimir um grupo criminoso envolvido nesse grave crime. Além disso, nossa meta é garantir o total esclarecimento dos fatos – afirmou o delegado.

Até o momento, oito pessoas foram presas, sendo cinco suspeitas de envolvimento no homicídio e outras três em flagrante por tráfico de drogas em Faxinal do Soturno. Entre os detidos, estão três mulheres com idades de 24, 32 e 40 anos, além de homens de 21, 27, 28, 29 e 43 anos. Durante a operação, a polícia apreendeu armas, drogas, dinheiro, telefones e dois veículos, incluindo um automóvel Gol, utilizado pelos criminosos na noite do assassinato, que foi encontrado em uma residência no Beco do Beijo, em Camobi. Essa apreensão é considerada um avanço significativo nas investigações, pois pode fornecer pistas importantes sobre a dinâmica do crime e a identificação dos envolvidos.

Durante a operação, um automóvel Gol, utilizado pelos criminosos na noite do assassinato, foi apreendido em uma residência no Beco do Beijo, em Camobi. Essa apreensão é considerada um avanço significativo nas investigações, pois pode fornecer pistas importantes sobre a dinâmica do crime e a identificação dos envolvidos.

A operação mobiliza cerca de 110 policiais, entre civis e militares, que atuam em várias localidades, incluindo Santa Maria, São João do Polêsine, Agudo e Faxinal do Soturno. Meinerz destacou a importância da colaboração entre as delegacias auxiliares e a mobilização das forças de segurança para o sucesso da ação.

– Estamos comprometidos em dar uma resposta rápida e eficaz à comunidade, e essa operação é um passo importante nesse sentido – completou o delegado.

A Operação Ripristinare representa um esforço conjunto das autoridades para combater a criminalidade e promover a segurança na região, reafirmando a determinação da Polícia Civil em enfrentar a violência e restaurar a ordem pública após o homicídio de Luciano de Pádua Gomes.

Anterior

"Misto entre preocupação e alívio", diz integrante de comitiva da Quarta Colônia que esteve no Congresso minutos antes de ataque

PF fará reconstituição de cenário como na investigação do 8 de janeiro Próximo

PF fará reconstituição de cenário como na investigação do 8 de janeiro

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI